quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Você sabe o que é MMA?

Se você trabalha ou faz alongamento de unha, LEIA 
























→ O que é MMA e por que você deve se preocupar com isso?

MMA é metacrilato de metilo, um ingrediente que pode ser encontrado no monomero. Foi usado muito cedo na indústria, antes dos seus perigos serem bem conhecidos.
Nos anos 70, o FDA, orgão regulador dos Estados Unidos, considerou-o como uma substância venenosa e perigosa quando usado em alongamento de unhas. Cerca de 30 estados, a partir de 2005, proibiu o uso. Em maio de 2003, a Health Canada emitiu um aviso relativo à proibição de venda de todos os produtos cosméticos de unhas contendo MMA.

→ Por que é perigoso o MMA?

RESUMO DE PERIGO (Ficha de dados de segurança de materiais- MSDS)
MMA tem um forte, ardido e frutado odor e pode afetá-lo quando respirado dentro de um abiente sem ventilação, isso pode ser prejudicial com o feto em desenvolvimento.
A exposição ao MMA pode irritar os olhos, pele, nariz e garganta. O MMA pode causar uma alergia de pele, dermatite de contato.
A exposição pode causar danos ao sistema nervoso. Os sintomas podem incluir formigamento, dormência, fraqueza e alterações na capacidade de lembrar e se concentrar.
Os efeitos secundários graves podem incluir insuficiência hepática ou renal, danos no sistema nervoso e problemas reprodutivos.

→Porque é que o MMA ainda é usado?

MMA ainda é usado em todo o mundo, porque ele endurece muito rápido e requer menos habilidade. Mas acima de tudo, porque é barato comparado a EMA (etil metacrilato, que não deve ser confundido com o MMA e é seguro para uso em trabalhos nas mãos.)
Clientes que desfrutam de suas unhas feitas com MMA, por causa de sua dureza podem bater que ela não quebrará e com isso, talvez dentro de alguns dias a cliente estará sentindo dor, pressão e dormência, e depois, talvez, observar por sua vez, a unha ficando preta.

→ Como você sabe se o técnico está usando MMA?

Ele tem um odor forte e incomum ou estranho que não cheira a outros líquidos de acrílico. Odor está presente durante a aplicação e quando faz o lixamento (ao contrário do EMA que não tem odor quando lixado) do produto já duro (para manutenção ou reparos).
As unhas naturais devem ter sua superfície severamente agredida para o produto aderir . O EMA tem uma adesão superior ao MMA.
O acabamento é extremamente difícil e muito difícil para fazer o lixamento, mesmo com lixas grossas.
A cor pode ficar turva ou leitosa quando seco, muitas vezes amarelado.
Baixo preço de manutenção e aplicação completa (com MMA custa 1/4 do com EMA)
Embalagem sem rótulos - quando o técnico não mostrar ou dizer ao cliente que tipo de produto está sendo usado.

www.unhadedama.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário